sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Resumão

Como nao escrevi nada nos ultimos dias vou fazer aqui um resumao do final da minha primeira semana de aula.
Na quarta tive aula de metodologia, nao sei bem explicar o que é, mas fala sobre estudo e um bom comportamento academico. Eu acho interessante, mas os franceses nao levam mto a serio hahaha
Na quinta tive aula do curso de ingles, mas, pra começar bem a primeira semana ja matei uma aula. Tive um compromisso para a regularização da minha estada aqui esse ano. Fui no serviço de imigração, fiz uma consulta medica e depois peguei a permissao para residir aqui. Eles foram muito atenciosos e simpaticos, nao parecia em nada com o serviço publico brasileiro (nao que o frances seja perfeito). De noite fui em uma apresentação da bienal de dança, tive problemas pra chegar, me informaram errado na rua, fui parar em outro lugar, quase me atrasei, mas no final deu tudo certo. A apresentação foi muito boa, nunca vi algo parecido. Primeiro entram 4 musicistas, um quarteto de cordas (violino 1 e 2, viola e violoncelo), começam a tocar uma musica mto legal, se fosse so pela apresentaçao musical ja valia. Elas estavam no meio do palco, com uma luz meio vermelha. Depois, no meio da primeira musica no canto superior direito do quarteto aparece uma grande imagem, olhei de começo e achei q seria uma foto, fiquei olhando e tentando entender, estava confuso, aí apagou. Depois acendeu de novo e era outra foto, fiquei procurando o projetor ou algo do tipo mas nao achei. Depois de alguns segundos olhando comecei a estranhar, parecia em 3D, mas eu nao estava usando o oculos ou algo do tipo. Logo depois essa se apagou e no canto superior esquerdo acendeu outra, foi só ai que percebi que nao eram fotos, mas sim um cenario montado na parte de cima e os dançarinos que estavam la encenando.
Era tipo uma foto historia, lembrava tbm o cinema mudo, a luz se apagava e depois acendia e os dançarinos iam mudando de posiçao e contando a historia. Pode parecer estranho ou chato, fica dificil explicar por aqui, mas garanto que foi sensacional! Tudo foi extremamente bem feito, o cenario, o quarteto de cordas, a performance dos dançarinos, tudo foi sensacional.

Hoje fiz a minha inscrição no esporte, parece que a estrutura esportiva é mto boa, eles levam bem a serio. Tem algumas quadras poliesportivas de primeira linha, quadras de tenis, piscina e tudo mais. Alias, acho que todos os esportes existentes sao oferecidos. Eu vou fazer volei, pq era o q melhor se encaixava no meu horario, mas as opçoes eram inumeras, tinha capoeira, dança, yoga, escalada, tiro, badminton, esgrima, circo, rugby, tenis, musculação, hipismo, esqui, e muitos outros.
Essa foi a minha primeira semana na faculdade, agora é entrar na rotina e estudar, estudar muito!

3 comentários:

  1. Primo, achei o máximo as novidades. Creio que escolheria, sem sombra de dúvida, equitação e yoga, meus xodós esportivos.
    Fiquei facinada também com a referência do espetáculo que você foi assistir, pareceu-me algo transcendental na arte. Você tem o nome do grupo ou do espetáculo para eu procurar alguma informação na internet. Assim levo pro Celia Helena para pesquisa. Seria ótimo!!
    Estou bem feliz por você.
    Estude mesmo. Estude, estude, estude.
    E continue aproveitando.
    Amo você.

    ResponderExcluir
  2. Eh p jogar vollei e tomar banho dps heim kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. A sua mãe contou isso pra nós, mas ler o seu relato é bem mais interessante... Amei as fotos!!

    ResponderExcluir