segunda-feira, 20 de setembro de 2010

É mesmo verdade?

Enfim, depois de quase 3 meses de ferias no meio do ano, começaram minhas aulas! É engraçado pensar que eu sonho com isso há mais ou menos 5 anos, quando tive a ideia: "um dia vou fazer faculdade na França". Lembro tbm da minha primeira aula de frances, em 2006, que a professora perguntou o motivo de estarmos começando o curso, minha resposta foi: "porque um dia quero estudar na França". Bom, depois de muita burocracia, documentos, provas, exames, mais provas, espera, carta, aviao e tudo mais, aqui estou eu e o tao aguardado dia chegou!
Acordei as 6h da manha, sinceramente nao lembro quando foi a ultima segunda feira que acordei tao cedo. Peguei o metro as 7h, depois o tram, e cheguei na faculdade para a aula as 8h. Minha primeira aula foi de leitura crítica do cinema, vamos estudar diversos teoricos do cinema. Depois, as 10 tive analise de obras cinematograficas, que vamos analizar trechos de filmes. E a ultima aula do dia foi as 14h, de estética das artes e da imagem, que durou até as 18h. No final do dia estava mto cansado, com a cabeça doendo, todas as aulas tinham bastante conteudo e, como vcs devem imaginar, tudo em frances! Foi dificil, mas acho q com o tempo me acostumo.
Gostei muito tbm dos professores, sao bem didaticos e atenciosos.
Por fim, o restaurante universitario! Tenho a experiencia de sao carlos, eu nunca reclamei, tem gente que nao gostava, mas eu sempre almoçava lá. É claro que nao era mil maravilhas, mas para um RU de faculdade publica tava bom. Mas, o Resto'U daqui é sensacional! Ja começa pelo lado de fora, a arquitetura é mto interessante. Quando vc entra tudo é mto arumado e limpo, enfeitado e com detalhes. Achei que tem mto do charme frances. Temos 5 opçoes de buffet, e podemos escolher o que quiser de cada um desses 5, sendo uma entrada, um prato principal e uma sobremesa, por 3 euros. Todos os funcionarios que servem usam um uniforme bem legalzinho, parecendo mesmo um chef frances (pq será ne? haha). E a parte mais legal, ao inves de copos ou canecas de plastico, temos TAÇAS para beber!
Vou almoçar umas 3 vezes por semana la no restaurante universitario, mas acho que vou sentir falta do nosso arroz e feijao de cada dia.

2 comentários:

  1. Ahahahah Gabriel!! Só tu mesmo pra comentar o restaurante com TANTA alegria!!! Também, já era de se esperar que aí o RU fosse, no mínimo, mais arrumado. Com cinco buffets então... Fechou!!
    Viu, deixa eu falar, amei os conteúdos que irá estudar... Essas três cadeiras que escolheu são só de segundona né?! Tu vai ter aulas todos os dias? Quais as outras?? Achei o máximo as aulas... Conte depois os detalhes aqui, uma forma de você estudar também... Rs... Se não for pedir muito... Sei que está na correria.
    Amo você! Meu orgulho!!!!!!!!
    ;D

    ResponderExcluir
  2. Você tem TRÊS aulas teóricas legais em um unico dia! Isso é sonho aiuhiaueh Mas viu, quando começarem seus exercícios práticos, eu fiquei aqui pensando... vc vai fazer filme francês! AHAHA super descolado!

    ResponderExcluir