sábado, 11 de setembro de 2010

Não foi dessa vez

Antes mesmo de chegar aqui em Lyon eu ja queria mto assistir um jogo de futebol, falam tao bem do futebol europeu que eu estava com muita curiosidade de ir ao estadio pra ver como é.
Então, ontem combinei com dois amigos do GBU de ir hj a um jogo da liga francesa. Quando deu a hora sai de casa, peguei o metro na primeira parada e fui ate a ultima, que era exatamente o estádio. Quando eu entrei ja tinham varias pessoas com a camiseta do OL (Olympique Lyonnais) e a cada parada entravam mais pessoas que claramente estavam indo pro jogo, qto mais perto chegava mais eu entrava no clima e queria chegar logo. Mas tinha uma coisa, no meio do caminho, sentado no banco do metro, me dei conta que eu nao tinha combinado aonde iria encontrar meus dois amigos, detalhe que um deles é australiano e nunca foi a uma partida de futebol e o outro holandes, nao sei o quanto de Lyon ele conhece. Mas enfim, cheguei na estaçao, desci, segui o enorme fluxo de pessoas ate a parte externa e lá estava o Stade de Gerland, e tbm, milhaaaares de pessoas. Fui até a entrada mais proxima e nao os vi, dei algumas voltas e nem sinal deles. Nao sabia mais para onde ir, aí vi varias pessoas indo para um outro lado, fui ate la, descobri outra entrada, e nada deles, voltei para a primeira, que parecia ser a principal, e nada tbm.
Como vcs podem ver houve um enorme problema na comunicação, nao combinei aonde iria os encontrar, eu estava sem os ingressos e pra completar, ainda nao tenho um celular.
Entao, como vcs ja podem imaginar, fiquei lá ate que comecei a ouvir os primeiros gritos da torcida, parecia que o jogo tinha começado. Fui falar de novo com um funcionario que estava la na porta e ele me disse que tinham ainda mais duas entradas pro estadio, fui rapido ate elas mas aí ja era tarde, nao os encontrei, nao peguei meu ingresso e infelizmente nao foi dessa vez que vi um jogo europeu.
Vcs ja podem imaginar a decepção e o desapontamento. O mais perto que eu cheguei do estádio foi isso:

Só me restava entao voltar pra casa e comer pizza, nutella, cookies, danete, kinder bueno e mais algumas coisas que comprei na volta do "jogo" pra casa. E tentar de novo na semana que vem, em um jogo da Champions League.

5 comentários:

  1. Gabriel, isso é o q eu chamo de acabar com as frustrações com estilo! Haja comida! rs

    ResponderExcluir
  2. nossa que chato em Gabs, e a final, quanto custa o ingresso?

    ResponderExcluir
  3. ahahahaha
    sério primo, compra o telefone logo vai!! E, SUA CARA combinar de ir num evento e "esquecer" de combinar mesmo!! Lugar, hora, local, etc... ahahahah
    ri pacas!!
    e coloca mais infos da rotina ai... Como estão as coisas? Já está entendendo melhor o "francês enrolado"?
    SAUDADES IMENSASSSSSSSSSSSSSSSS
    MESMO

    je t'aime!!

    Amandona (rs)

    ResponderExcluir
  4. Gabriel, tudo bem? Soube recentemente do seu blog. Pena que perdeu o jogo. Mas o campeonato francês mal começou. E o Lyon é favorito ao título. Qualquer coisa, é só falar que conhece o Juninho Pernambucano (risos - truque ruim de brasileiro). Uma pergunta: quanto foi o jogo? Grande abraço e muita sorte na França!!
    Marcus Vinicius (goleiro do seu time em Atibaia)

    ResponderExcluir
  5. ta indo tudo bem amanda! o frances ta ficando cada vez melhor! heheh
    O Lyon é favorito mesmo! Agora sou OL desde criança! haha Mas eles nao tao indo mto bem nao...espero q as coisas melhorem!
    O jogo terminou 1 a 1 =/ Abraços Marcao!

    ResponderExcluir